Câmara se prepara para votar ampliação do Salvador Por Todos

Matéria foi tratada na 8ª Sessão Ordinária e que teve ainda a votação de requerimentos e moções da Ordem do Dia  

A ampliação do programa Salvador Por Todos para atender aos profissionais que atuam na música e em eventos e a possibilidade de o Executivo Municipal enviar mensagem à Câmara antecipando feriados, reforçando as medidas para conter o avanço da Covid-19 na capital baiana, foram questões tratadas pelos vereadores na 8ª Sessão Ordinária da 19ª Legislatura, na manhã desta terça-feira (23). A sessão, por simetria, funcionou como reunião do Colégio de Líderes.

Ainda na sessão ordinária semipresencial conduzida pelo presidente Geraldo Júnior (MDB), a partir do Plenário Cosme de Farias, foram aprovados requerimentos e moções da Ordem do Dia. Os vereadores que fizeram uso da palavra também prestaram homenagem póstuma ao colega Irmão Lázaro (PL), morto na última sexta-feira (19), e houve um minuto de silêncio.

“Tenho conversado muito com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Alexandre Aleluia (DEM). A nossa tendência, tão logo as matérias cheguem à Casa, é que sejam votadas em caráter de urgência-urgentíssima”, afirmou o presidente Geraldo Júnior.

Pronunciamentos

O vereador Alexandre Aleluia destacou a atuação do professor Edvaldo Brito (PSD) na CCJ e ressaltou o esforço dos pares para emitir parecer e aprovar matérias para ajudar a parcela da população afetada pela Covid-19.

A líder da oposição, vereadora Marta Rodrigues (PT), defendeu a apreciação de projetos de vereadores e a avaliação do mérito das matérias. O colega Edvaldo Brito, líder do bloco independente, contestou os vetos do ex-prefeito ACM Neto aos projetos dos vereadores e destacou a importância dos méritos das matérias que passam pela CCJ para evitar futuros vetos pelo prefeito Bruno Reis.

Para o líder do governo, vereador Paulo Magalhães Júnior (DEM), existe uma harmonia na Casa para votar os projetos da Ordem do Dia. Ainda em seu discurso, destacou o empenho do presidente Geraldo Júnior e de Luiz Carlos Suíca (PT) para incluir artistas e guias de turismo no programa Salvador Por Todos.

O vereador Suíca reforçou a importância social do Salvador Por Todos e defendeu a inclusão de outros segmentos afetados pela pandemia.

Foto: Reginaldo Ipê-Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.