Campanha arrecada frascos de vidro para armazenar leite materno

O Multicentro Carlos Gomes está arrecadando potes e frascos de vidro para o armazenamento do leite materno. Os materiais serão doados para o Banco de Leite Humano da Maternidade de Referência José Maria de Magalhães Netto, que durante a pandemia da Covid-19 vem enfrentando dificuldade de manter o estoque.

A campanha faz parte das celebrações do Agosto Dourado, mês de incentivo ao aleitamento materno. As doações dos frascos podem ser feitas até o dia 10 de setembro, de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 8h às 17h, na sede da unidade, na Rua Carlos Gomes, 270, Dois de Julho.

“Os potes de vidro são fundamentais para que os bancos de leite possam armazenar adequadamente o leite materno. Durante a pandemia, houve uma queda significativa das doações de frascos. Essa campanha é uma forma de ajudarmos a manter o estoque normal nessas unidades”, explicou a coordenadora assistencial do Multicentro Carlos Gomes, Paula Souza.

Tipo adequado – Somente os frascos de vidro com a tampa plástica podem ser utilizados para o armazenamento do leite materno. Isso porque, antes de ser utilizado, o leite passa por um processo de pasteurização, em que é aquecido a 62,5º C por 30 minutos. Os recipientes de café solúvel ou potes no mesmo modelo são os mais indicados porque dão melhor condição de coleta e armazenamento do leite, devido à boca mais larga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *