Campeonato Baiano Aberto de Boxe 2022 acontece nesta semana

O município de Lauro de Freitas vai receber o Campeonato Baiano Aberto de Boxe na Arena de Esportes da Bahia, antigo Centro Pan-Americano de Judô. Com as lutas marcadas para iniciarem a partir das 15h da quinta-feira, 28, o evento estadual reunirá mais de 160 atletas divididos em quatro categorias.

A programação da competição tem início com a realização do congresso técnico e o sorteio das chaves na noite desta quarta-feira, 27. O campeonato também terá a participação de equipes de cidades do interior e atletas de Pernambuco e São Paulo.

As categorias da competição são: infantil, de 13 e 14 anos; cadete, de 15 e 16 anos; juvenil, de 17 e 18 anos; e elite, para atletas com mais de 18 anos. As lutas seguirão até próximo domingo, 31, quando acontecem as finais. A competição é uma parceria entre a Federação de Boxe Olímpico e Profissional do Estado da Bahia (Boxebahia) e a da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

O pugilista Joel Ramos é um dos destaques baianos, disputando a categoria elite masculina, no +92 kg. Ele faz parte da Seleção Baiana e tem os resultados de vice-campeão do último Campeonato Brasileiro, em 2021, perdendo para o medalhista olímpico Abner Teixeira, e campeão em 2020. Joel é um dos seis inscritos na competição beneficiados pelo programa de apoio ao atleta Bolsa Esporte, da Sudesb.

O presidente da Boxebahia, Afonso Nunes, espera que, com eventos deste nível, apareçam novos talentos na modalidade como os representantes do estado na Seleção Brasileira atualmente e no passado. “O objetivo da parceria com a Sudesb é disseminar cada vez mais o boxe no âmbito estadual e nacional.”, fala Afonso.

“É um evento com entrada franca. Não cobramos ingresso, mas pedimos a colaboração para levar 1 kg de alimento.”, acrescenta Afonso sobre a importância do caráter social do evento. Além disso, a Boxebahia busca trazer público para acompanhar e incentivar a prática do boxe no estado.

Fotos: Arquivo Interno Ascom Sudesb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.