Nacional

Capitão Alden rechaça omissão de Lula diante da tragédia no sul do Brasil

Deputado questiona a viagem de Lula a Índia em meio ao caos no sul do país

O sul do país segue sendo castigado com enchentes geradas pela passagem de um ciclone extratropical no estado do Rio Grande do Sul. São 83 cidades atingidas, destas 79 em estado de calamidade pública, já foram contabilizados mais 40 mortes e inúmeros desaparecidos. A classe política fica sensibilizada com essa tragédia, a exemplo do deputado federal Capitão Alden (PL-BA), que cobra maior atuação do Governo Federal frente ao suporte urgente que a população necessita.

De acordo com o parlamentar, a postura do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, é questionável, pois o chefe do Poder Executivo Nacional não desmarcou sua viagem à Índia, para a 18ª Cúpula de chefes de Estado e governo do G20.

“Lula deixa claro sua falta de humanidade e respeito com os brasileiros mortos, desaparecidos e desabrigados com a tragédia ocorrida no sul do Brasil. Como pode um Presidente da República dar as costas ao seu povo em um momento como este?”, questiona Alden.

O político ainda ressalta que a repercussão da omissão de Lula diante desta tragédia está sendo conduzida com uma incômoda normalidade. “Se Bolsonaro fosse para a Índia em meio a uma tragédia no país, parte da imprensa e demais segmentos formadores de opinião assistiriam calados? Será que teríamos esse silêncio igual ao que vemos agora com Lula?”, reforça os questionamentos Alden.

Foto: Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *