Carletto: “A participação de estados e municípios na aquisição de vacinas precisa ser viabilizada o mais rápido possível”

O deputado federal Ronaldo Carletto (PP) tem trabalhado arduamente para combater o avanço do coronavírus no Brasil. O parlamentar apresentou uma Indicação, solicitando ao Ministério da Saúde que conceda autorização para que os demais entes federados possam adquirir e distribuir vacinas contra a Covid-19. Essa proposição apoia a lei que autoriza estados e municípios a comprarem vacinas.

“O aumento no número de casos, motivo para o colapso dos serviços de saúde nos principais centros urbanos do País, surge como razão suficiente para justificar uma maior aposta no processo de imunização, de forma mais célere. Os países que conseguiram vacinar a população de forma mais rápida experimentam uma redução significativa e progressiva no número diário de casos de Covid-19”, explica o parlamentar.

Carletto também salientou que a demora na vacinação contribui para uma maior circulação do vírus, aumentando as possibilidades de mutações e colocando em risco todo o processo de imunização. “A participação de estados e municípios na aquisição de vacinas precisa ser viabilizada o mais rápido possível. A ideia da participação dos demais entes federados é a de ampliar as alternativas possíveis, com a conclusão de mais e mais contratos de aquisição de vacinas por diferentes participantes e, dessa forma, aumentar a oferta dos imunizantes à população alvo, em um momento considerado crucial para o Brasil”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.