Carletto solicita criação de programa em apoio às graves perdas no ano letivo em virtude da pandemia de covid-19

Com a pandemia da covid-19, o Brasil está enfrentando uma crise sem precedentes e os desdobramentos nos mais diversos setores do país estão provocando consequências muito negativas. O deputado federal Ronaldo Carletto (PP), parlamentar atuante na luta contra o coronavírus, afirmou que as perdas no setor educacional foram enormes, especialmente no âmbito da educação pública, por isso apresentou uma Indicação, solicitando a adoção de medidas pelo Poder Executivo para que seja criado, por meio do órgão ministerial, um programa específico em apoio às graves perdas no ano letivo em virtude da pandemia de covid-19.

Segundo a Organização das Nações Unidas, mais de 890 milhões de crianças, jovens e adultos estão sendo afetados em todo o mundo. No Brasil, as consequências são graves e profundas na Educação, com prejuízos graves para os estudantes.

“Cumprindo nosso dever constitucional de fiscalização e de apoio a todos os setores da sociedade, queremos solicitar que o Poder Executivo Federal promova, por meio do seu órgão ministerial, o MEC, um programa específico em apoio às graves perdas no ano letivo em virtude da pandemia de covid-19, e que na mesma esteira informe à Câmara dos Deputados sobre os procedimentos adotados”, salientou o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *