Carlinhos Brown visita o HAM e anuncia futuras parcerias

O Hospital Aristides Maltez (HAM) recebeu a visita do cantor e compositor Carlinhos Brown. Com o intuito de conhecer um pouco mais a instituição e se mostrar disponível para futuras parcerias, a visita, embora curta por conta das normas adotadas por conta do Coronavírus, foi bastante proveitosa para o hospital e também para a Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC).
Carlinhos Brown contou que cresceu no próprio bairro de Brotas, pelos arredores do HAM, lembra de detalhes que marcaram sua infância e se sente sempre na “obrigação como ser humano e cidadão baiano”. Brown frisou: “Nenhum de nós está livre de situações adversas. O que eu tenho nesse momento é a saúde e essa seja talvez a moeda de colaboração para uma instituição filantrópica. Esse lugar é um grande despertar social. Eu sempre vivi em ambientes cercados de pessoas que colaboram com o outro. Isso fez e faz parte da minha educação e eu não posso me considerar alguém especial por fazer isso pelo HAM. Enquanto comunicador, farei questão de espalhar as benfeitorias da instituição e da Liga, que trabalha há tantos anos de forma primorosa e gratuita atendendo os baianos”, comenta ressaltando se sentir ainda mais motivado ao ver a saúde e disposição do Dr. Aristides Maltez Filho.

Questionado sobre a importância dessa grande parceria para o HAM, o presidente da LBCC, Dr. Aristides Maltez Filho, disse que a visita foi marcante: “Não só pela origem dele, mas também pela identidade com a instituição que ele mesmo relatou. O fato é que a nossa entidade é formada pela solidariedade. Depende do poder público porque nós o representamos onde ele não tem condições de fazer e da sociedade porque a nossa entidade é privada e depende do apoio de todos para viver. Historicamente temos tido apoios na área da cultura como Maria Betânia, recentemente, de nosso amigo Bell Marques e agora essa postura gentil e identificada de Brown como símbolo baiano e brasileiro. Estamos verdadeiramente muito sensíveis, alegres e honrados com essa visita que veio de maneira simples, segura e objetiva. Agora nos resta agradecer e esperar cada vez mais proximidade para que a obra do professor Aristides Maltez continue no caminho se perpetuando”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *