Carolino propõe homenagem a Cira do Acarajé

O vereador Toinho Carolino (Podemos) apresentou a Câmara Municipal do Salvador Projeto de Indicação que propõe homenagem a uma das baianas de acarajé mais famosas da Bahia, Jaciara de Jesus, conhecida como Cira do Acarajé. O edil indicou a Prefeitura a importância de nominar baiana Cira do Acarajé em um logradouro público no bairro de Itapuã.
“Cira merece ser lembrada com seu nome em uma rua ou praça, no bairro de Itapuã, por sua importância para a economia local e também por ser um ícone da nossa cultura que tão bem representou as baianas de acarajé, principalmente pelo respeito as tradições na forma de produzir esse quitute tipicamente baiano”, destacou Carolino.
A cidade do Salvador perde com o falecimento dessa referência da cultura local, tendo Cira pontos comerciais em vários bairros da cidade, porém sendo Itapuã sua principal área de atuação, onde se notabilizou como um dos acarajés mais apreciados da Bahia. A família informou através da imprensa que o velório e enterro da famosa baiana do acarajé deverá ocorrer no sábado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.