Casa Pia de São Joaquim, em Salvador, apresenta nova marca

Identidade visual reforça pilares das atividades da instituição, Patrimônio Material do Brasil

Casa Pia de São Joaquim, em Salvador acaba de apresentar uma nova identidade visual, desenvolvida pela Agência Hike. A nova marca reflete a ideia de que o casario, apesar de estruturalmente único, carrega inúmeras possibilidades. Uma delas é a de sediar eventos sociais, como casamentos; culturais, educativos e corporativos, como mais uma fonte de renda para manutenção das atividades filantrópicas.

“A Casa Pia testemunhou muito da História de Salvador, da Bahia e do mundo. Patrimônio Material do Brasil, a instituição vai muito além do seu prédio, que é o guardião de um trabalho filantrópico e social voltado para ajudar no desenvolvimento educativo, social, cultural e econômico de pessoas necessitadas da capital baiana”, resume João Gomes, Diretor-Geral da instituição, que funciona como espaço de educação infantil gratuita de elevada qualidade e ainda abriga em outro prédio projeto de inclusão social para adolescentes e jovens adultos.

É valorizando seu patrimônio, sua história e as atividades e possibilidades oferecidas a alunos e à sociedade que a marca foi criada. “Nosso trabalho foi marcado pelo compromisso em preservar o legado histórico, ao mesmo tempo em que garantíssemos um toque atual e moderno, possibilitando que exista uma marca corporativa e o desdobramento de marcas específicas que enderecem as diferentes frentes de atuação da instituição, seja social, cultural ou ecológica”, explica Guga Ávila, sócio-diretor da Hike.

A marca reforça a função estrutural dos arcos na arquitetura da construção tombada, já que estão presentes em praticamente todos os seus ambientes. Estruturas-base da nova identidade, os arcos surgem simplificados, facilitando a lembrança e servindo de referência visual simples e elegante. A tipografia traz a mesma mistura do moderno com o clássico e atemporal, enquanto a estrutura do casario reforça seu propósito, sua dimensão e sua história.

“A marca institucional e as marcas temáticas traduziram muito bem o nosso objetivo de, além de oferecer educação gratuita de qualidade, estarmos cada vez mais inseridos no roteiro turístico-cultural e na vida social de Salvador”, finaliza João Gomes.

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