Centro Gemológico da Bahia participa da III Feira de Pedras Preciosas e de Artesanato em Campo Formoso

O Centro Gemológico da Bahia, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), participada III Feira de Pedras Preciosas e de Artesanato de Campo Formoso (Feppa), de 9 a 12 de junho, no município baiano de Campo Formoso. O stand é compartilhado com a Cooperativa Mineral da Bahia (CMB) e os dois órgãos promovem ações que fomentam o comércio e a produção no segmento de joias. Durante o evento serão demonstradas técnicas de lapidação e de identificação simplificada de gemas e minerais. A intenção é divulgar na FEPPA as atividades e os serviços prestados pelo CGB, que está localizado em Salvador.

“O Centro Gemológico da Bahia é muito rico, oferta diversos cursos, como joalheria, lapidação e gemologia. Precisamos divulgar que Salvador possui um lugar que dispõe de projetos educativos para aqueles que queiram se especializar na área, seja de modo iniciante ou avançado. Vamos lançar um curso exclusivo na capital baiana de Gestão e Linha de Montagem para Joalheria e é uma felicidade para nossa secretaria divulgar essa novidade”, destaca Secretário da SDE, José Nunes.

Para Mônica Correa, coordenadora do CGB, a Feppa é um importante evento para o fortalecimento do segmento de gemas e joias no Estado. “Além de divulgar os serviços e os cursos oferecidos no centro, nossa intenção é difundir a importância da certificação das pedras preciosas para uma maior valorização das gemas produzidas na Bahia”, diz.

Durante a feira, as demonstrações de lapidação serão feitas por um colaborador designado pelo SENAI, que ministra aulas no CGB. As gemas são analisadas com o auxílio do microscópio petrográfico com imagem simultaneamente projetada na tela do computador para que todos possam acompanhar os detalhes. O serviço de demonstração de identificação simplificada de gemas e minerais deverá ser realizado durante todo o evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.