Chico França propõe Cidade Alerta para enfrentar a violência em Itabuna
A responsabilidade é do governo do estado, mas, para o candidato a prefeito Chico França (PL), a prefeitura não pode ficar omissa diante da escalada da violência em Itabuna.
Para enfrentar a criminalidade na cidade, Chico França propõe o projeto Cidade Alerta: “Será um sistema de vigilância eletrônica em pontos estratégicos de Itabuna com videomonitoramento 24 horas”.
O candidato de Bolsonaro explica que serão instaladas câmeras pela cidade e criada uma central de videomonitoramento sob operação da Guarda Municipal.
“Detectada uma ação suspeita, a Guarda Municipal acionará a Polícia Militar, que, em conjunto com a força de segurança do município, agirá imediatamente no combate ao crime”, informa.
Chico França destaca ainda a importância das imagens registradas pelo Cidade Alerta. “Todos os comportamentos criminosos registrados pelas câmeras serão encaminhados à Polícia Civil para as devidas investigações”.
Além do Cidade Alerta, Chico França pretende implementar o Cidade Luz, projeto de modernização da iluminação pública de Itabuna, tornando-a 100% em LED e expandindo-a para toda a cidade e periferia. “Será mais luz para afugentar o crime”.
Foto: Divulgação