Cidade da Luz realiza Natal Solidário nesta quinta-feira, 24 de dezembro, das 9h30 às 12 horas

A Cidade da Luz celebra nesta quinta-feira, 24 de dezembro, das 9h30 às 12 horas, na sua sede, localizada na Rua Barreto Pedroso, 295, Pituaçu, o seu Natal Solidário. A tradicional ceia será distribuída às pessoas assistidas pela instituição, durante todo o ano, vinculadas ao Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN) e à Associação de Portadores de Albinismo da Bahia (APALBA).

Em razão das restrições impostas pelo momento pandêmico, e com vistas à proteção de todos, a oferta da refeição (risoto de frango) será em embalagem térmica individual, no número correspondente aos membros da família, num total estimado em 500 pessoas.

A Cidade da Luz também vai oferecer uma cesta composta por dez itens da alimentação, panetone, chester, além de kit de higiene pessoal e para o ambiente. Serão beneficiadas 200 famílias e as crianças, até 14 anos, receberão um presente.

Os convidados serão recepcionados com som ambiente e a alegria dos colaboradores da Cidade da Luz, quando receberão suco, cremosão e mini panetone. Foi recomendado que compareçam apenas dois representantes, por família, em razão dos cuidados com o distanciamento social.

Complexo Cidade da Luz

Nestes 42 anos de ação continuada na sua missão de fazer o bem, a Cidade da Luz precisou se reinventar para garantir as doações em razão das restrições impostas pela pandemia do Novo Coronavírus. A instituição adaptou a sua forma de arrecadação com a realização de drive-thru e doações em formato digital para garantir o Natal da Solidariedade 2020.

De acordo com o médium José Medrado, presidente e fundador da Cidade da Luz, “o atendimento a pessoas e famílias, em maior vulnerabilidade social, precisa continuar mesmo com a pandemia”. Além da APALBA e do MORHAN, outras 21 instituições são apoiadas pela Cidade da Luz: Abrigo Irmã Maria Luiza, Abrigo São Gabriel, ACCABEM, ASGAP, Casa de Repouso Bom Jesus, Casa de Repouso Uzêda Luna, Creche Escola Filhos da Comunidade, Creche Irmã Scheila, Creche Santo Inácio, Escola Evolução, Espaço dos Idosos Ester Lar, GAAC, IBCM, Ilê Axé Ogunjá Omin Inã, Lar Frei Lucas, Lar Maria José, Lar Santo Expedito, Lar São Francisco de Paula, Lar Vida, NACCI e NASPEC.

Como a Cidade da Luz não tem fins lucrativos, os projetos assistenciais são mantidos através de doações. Este ano, por causa da pandemia, foram realizados diversos sorteios pela internet, com esta finalidade. Na sede da instituição, há ainda o Espaço Renoir, que expõe obras mediúnicas, telas e esculturas, produzidas por José Medrado e o Brechó da Luz. O valor arrecadado com as vendas destes itens também é destinado às obras assistenciais, desenvolvidas pela Casa.

Entre outros projetos da instituição destacam-se o Centro de Cultura e Arte Pai João (CCAPJ), a Escola Carlos Murion, o Ambulatório Dr. Bezerra de Menezes, a Caravana Fraterna Carlos Murion, e o Grupo de Assistência Chico Xavie

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *