CineAgro vai contar boas história e gerar grandes negócios para agropecuária da Bahia

Projeto do Sistema Faeb/Senar lança série audiovisual que narra a evolução do setor

A história da agropecuária baiana vai ganhar as telinhas. Contada de um jeito diferente, o CineAgro vai exibir cases de sucesso de criadores que investiram em animais de padrão zootécnico superior e apostaram na tecnologia e na inovação para melhorar os processos produtivos e de gestão em suas propriedades rurais. Empreendedorismo que está fazendo a diferença no setor agropecuário.
Com o slogan “Contar boas histórias e gerar grandes negócios”, o projeto pretende utilizar as mídias digitais para compartilhar essas experiências, a fim de motivar outros pecuaristas e alavancar o setor, com a realização de Dias de Campos virtuais, tendo como pano de fundo as fazendas empreendedoras.
A primeira temporada do CineAgro terá três episódios, gravados em regiões distintas da Bahia. Sob o olhar atento da jornalista Pilar Velasquez, do Programa Pecuária em Foco, do Canal Rural, a equipe da Nova Comunicação percorreu, entre os dias 29 de julho e 1 de agosto, a Fazenda Caribu, em Terra Nova; a Agropecuária Pontal, em Gongogi; e a Reunidas 2K, em Itapetinga, onde foram captados depoimentos emocionantes.
Segundo o assessor técnico do Senar Bahia e coordenador do CineAgro,
Luiz Sande, “são três empreendimentos que demonstram a grandeza da pecuária baiana, todos desenvolvendo o ciclo completo da pecuária de corte, cria, recria e engorda, utilizando tecnologias de ponta no melhoramento genético, na nutrição, na sanidade do rebanho e, principalmente, na gestão de seus negócios, com atenção especial para o desenvolvimento sustentável”.
O resultado dessa capitação será exibido no próximo dia 2 de setembro, durante uma live apresentada nas plataformas do Sistema Faeb/Senar e do e-rural. A expectativa dos organizadores é que, além das boas histórias, também sejam concretizados bons negócios.
Uma iniciativa do Sistema Faeb/Senar, o CineAgro, em sua primeira temporada, conta com o apoio da Associação Baiana dos Criadores de Nelore – ABCN e o patrocínio da Matsuda, CRV Lagoa e Associação PAINT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *