Circuito Baiano de Esportes Aquáticos acontece este final de semana na Praia do Forte

Prevista para ocorrer entre os dias 30 de julho e 1º de agosto, a disputa precisou ser adiada para este final de semana, devido as fortes chuvas que caíram na cidade. 

Entre os dias 13 e 15 de agosto acontece a segunda etapa do Circuito Baiano de Esportes Aquáticos, na Praia do Forte, em Mata de São João. A agenda tem início na sexta-feira, a partir das 14h, com o polo aquático infantil e juvenil e devem reunir mais de 300 atletas divididos entre os três dias de competições.

Nesta edição, as provas serão disputadas em quatro modalidades, são elas: polo aquático infantil e juvenil, polo aquático feminino e adulto masculino, além da primeira etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas.

O Circuito Baiano de Esportes Aquáticos será realizado pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos – FBDA, com apoio financeiro do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), que investiram cerca de R$ 179 mil.

A primeira etapa do Circuito foi realizada na Piscina Olímpica da Bahia, situada na Av. Bonocô, em setembro de 2020. As competições de maratonas aquáticas são, geralmente, realizadas em águas abertas, entretanto com a interdição das praias, a FBDA aderiu a uma nova modalidade, realizando um circuito Maratonas Indoor de Piscina.

Cronograma  

13/08 – 14h (Sexta-feira) – polo aquático infantil e juvenil | polo aquático feminino

14/08 – 09h (Sábado) – polo aquático adulto masculino

15/08 – 07h (Domingo) – primeira etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas – Principal 3 km

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *