Cirurgia 3D para tratamento de catarata é destaque em congresso internacional sediado em Salvador

Quando o assunto é tecnologia, o setor oftalmológico se destaca. Nos últimos anos, este item avançou ainda mais, sobretudo no auxílio ao tratamento das patologias oculares, como a catarata – principal causa de cegueira evitável no mundo. A Facoemulsificação 3D é um exemplo, que possibilita ao médico, durante a cirurgia, uma visualização mais aprimorada do olho do paciente, e em alta resolução, por meio de óculos. O assunto foi o ponto alto de hoje (26) no maior congresso de catarata e cirurgia refrativa da América Latina – o BRASCRS 2022, que acontece em Salvador, no Centro de Convenções.

Coordenada pelo Dr. David Lucena, oftalmologista e um dos presidentes do congresso, a sessão contou com exibição de vídeos e palestras diversas, onde foi possível discutir casos clínicos – dos mais simples aos mais complexos, como também abordar as inovações nesse tipo de procedimento cirúrgico utilizado para o tratamento da catarata.

Além disso, outros assuntos também se destacaram na programação desta quinta-feira no BRASCRS 2022, como as novidades sobre as lentes intraoculares (LIOs), que proporcionam bem-estar e qualidade de visão aos pacientes; tudo sobre crosslinking, que é uma opção menos invasiva para o tratamento do ceratocone; tipos de tratamentos refrativos; lançamento de livros; transmissão de cirurgias ao vivo, entre outros assuntos. O evento segue até sábado, dia 28.

BRASCRS 2022

Após mais de dois anos de pandemia, Salvador voltou a entrar na rota dos eventos científicos com a realização do BRASCRS 2022 – promovido pela Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa (ABCCR/BRASCRS). Ele reúne, simultaneamente, três eventos: o XIX Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, o XIII Congresso Internacional de Administração em Oftalmologia e o III Curso de Auxiliares em Oftalmologia.

O BRASCRS 2022 é um importante momento de imersão e atualização em catarata e refrativa, e também de conferir novidades e tendências do segmento. Além disso, o congresso é uma ótima oportunidade de networking entre a categoria. O encontro é voltado aos oftalmologistas e auxiliares da área, e as inscrições ainda podem ser realizadas através do site www.brascrs2022.com.br ou diretamente no local do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.