CittaMobi auxilia usuários de transporte público no dia a dia

Uma das iniciativas de grande sucesso disponibilizadas em Salvador pela Prefeitura, o CittaMobi, após cinco anos de implementação, já reúne mais de 1,5 milhão de usuários do aplicativo. A intenção da ferramenta, de acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), é usar a tecnologia para trazer mais qualidade de vida e agilidade na mobilidade urbana para a população de Salvador.

O aplicativo permite que o usuário realize diversas atividades cotidianas. Dentre elas é o monitoramento do horário exato em que os coletivos chegarão aos pontos mais próximos de onde ele está. Além disso, outra funcionalidade é informar, com segurança e precisão, detalhes das linhas disponíveis em cada parada e se os coletivos são adaptados para pessoas com deficiência.

Também é possível habilitar um alarme para ser disparado quando estiver próximo do ponto de destino. O aplicativo pode ser instalado gratuitamente em aparelhos iOS ou Android.

“O CittaMobi foi uma grande inovação da Prefeitura que permite que o usuário de transporte público obtenha previsão dos horários de ônibus e se planeje. Antigamente o usuário teria que ir para o ponto e ficar muito tempo exposto, o que acaba entrando a questão da falta de segurança pública que é a realidade do país. Agora, as pessoas conseguem visualizar os horários e vão para o ponto na hora certa”, afirma o titular da Semob, Fábio Mota.

Ilana Pepê, estudante de jornalismo, utiliza o aplicativo há mais de dois anos e conta que, desde que foi lançado, o aplicativo tem sido fundamental para a rotina diária. “Nunca saio de casa sem consultar o app. Além de otimizar o meu dia, facilita em saber quais são as linhas de ônibus que passam em determinado local”, diz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *