Clima junino anima público do Restaurante Popular de Pau da Lima

Em meio à pandemia de Covid-19 que, por precaução, não permite aglomerações, a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), às vésperas do São João, levou alegria às pessoas em vulnerabilidade nesta quarta-feira (23). Em ritmo do forró da banda da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM), seguindo todos os protocolos sanitários, os usuários do Restaurante Popular de Pau da Lima contaram ainda com um cardápio junino diferenciado.

Além de muito arrasta-pé, não faltou milho, canjica, amendoim e laranja, com galinha caipira como prato principal que, conforme os presentes atestaram, fizeram com que se sentissem no interior. “Como esse ano não podemos viajar, essa iniciativa foi muito boa, trouxe muita alegria para nós que não teremos nada. No máximo, faremos uma brincadeira em nossas casas. Foi bom demais toda essa atenção que tiveram com a gente. Me senti no interior”, frisou Adriana Dantas, 42 anos, com uma filhinha no colo, cujos olhos não escondiam a felicidade.

Se autointitulando Bobô do Passinho, que aproveitou a festa do início ao fim e ensaiou até passos de quadrilha, ele arrematou: “Todas as festas aqui são boas e a de hoje (23) foi melhor ainda. Não perco nenhuma, até porque almoço aqui todos os dias”, comemorou.

De acordo com o secretário da Sempre, Kiki Bispo, foi muito gratificante ver as pessoas mais carentes terem um momento de alegria, principalmente neste período de restrições provocadas pelo coronavírus. “Ver tanto amor distribuído com tão pouco, um cardápio temático e o apoio da banda da Guarda Municipal neste momento motiva toda a equipe a fazer muito mais pelo social”, concluiu.

Um total de 550 refeições foram distribuídas. A unidade de São Tomé de Paripe acompanhou o cardápio de Pau da Lima e também 550 pessoas receberam alimentos típicos em clima de festa.

Foto: Vitor Santos/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *