Clínicas odontológicas podem ampliar atendimento a partir desta segunda (24)

As clínicas odontológicas e de estética em Salvador poderão funcionar em horário ampliado a partir desta segunda-feira (24). A Prefeitura publicou, em edição extraordinária do Diário Oficial, o decreto de número 32.734, que altera o protocolo setorial para as duas atividades. Antes, esses espaços comerciais estavam autorizados a abrir de segunda-feira a sexta, das 10h às 16h. Agora, os atendimentos ao público estão autorizados a acontecer de segunda a sábado, de 9h às 19h.

Outra novidade é a liberação do atendimento às pessoas do grupo de risco nas clínicas de estética, o que não acontecia há cinco meses, por conta das determinações e protocolos de funcionamento da atividade. Só que, nesse caso, o decreto recomenda que esse público seja agendado para os primeiros horários.

As alterações das regras ligadas ao funcionamento desses segmentos representam mais um avanço na retomada gradual e segura das atividades em Salvador. No início da pandemia e das medidas de isolamento, as clínicas odontológicas só podiam atender casos de urgência, enquanto as de estética foram fechadas. Agora, o cenário é bem diferente, embora a Prefeitura atue com cautela e precaução nesse momento de reabertura, mantendo a fiscalização dos protocolos e avaliando os impactos sobre o sistema de saúde.

Foto: Bruno Concha/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.