COE recebe visita do comandante do 19º BC do Exército Brasileiro

A Coordenação de Operações Especiais (COE) recebeu o comandante do 19º Batalhão de Caçadores (19º/BC) da 6ª Região Militar, do Exército Brasileiro, coronel Alexander Ferreira da Silva. Alunos a oficiais do Núcleo Preparatório de Oficiais da Reserva (NPOR) participaram de instruções com as equipes da COE.

Durante a visita, os militares conheceram as principais atividades e estruturas da especializada, a exemplo dos equipamentos e do canil da COE. Alunos a oficiais do NPOR do Exército tiveram instruções sobre gerenciamento de crise e técnicas de negociação como primeiro interventor em situações de crise. O treinamento tem o objetivo de capacitar os militares para atuar na garantia da lei e da ordem.

O coordenador da COE, delegado Marcos Cézar, avaliou o evento. “A COE dedica-se não só ao preparo de policiais civis, como também promove expertise técnica e tática para outras forças, tornando-se uma referência nesta seara. Nessa troca de conhecimentos, a sociedade sai ganhando com mais qualidade e eficiência das ações de combate à criminalidade”, afirmou.

Fonte: Ascom / PC

Foto: Haeckel Dias/SSP/BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *