Com figurino caracterizado, cantor Gerônimo realizou pré-lançamento do Filme “É d’Oxum” nesta sexta-feira (15) na Casa do Carnaval

O cantor Gerônimo foi a grande estrela do pré-lançamento do filme “É d`Oxum”, com exibição do trailer oficial seguido de show, na tarde desta sexta-feira (15), na Casa do Carnaval, Pelourinho. O artista vestiu figurino assinado pela estilista Lia Presenti que explorou elementos da cultura baiana na confecção feita exclusivamente para o evento. “Estou impressionado. Não é só a cor que atraia (em alusão ao orixá OXUM), mas o formato, os elementos usados. Isso não é só uma roupa, é uma obra de arte”, destacou o cantor.

A estilista Lia Presenti também foi responsável pelo figurino do artista durante os ensaios de verão deste ano, no espetáculo ‘Pagador de Promessa’”. “Buscamos composições que valorizassem ainda mais a baianidade que é apresentada no filme e nas canções de Gerônimo. OXUM representa luz, brilho… Sua cor é o amarelo e ouro que demonstra toda a riqueza e abundância que ela traz consigo, por isso utilizamos elementos fazendo essas conexões”, detalhou Lia.
 
O longa metragem que leva o nome de uma das obras musicais mais famosas de Gerônimo e Vevé Calazans, servirá como mote do documentário que está sendo produzido pela Couraça Criações, de Ondina Duarte e Cássio Nobre, com direção de Dayane Sena e com previsão de lançamento para 2023. 
 
É d’Oxum: O documentário conta com depoimentos de personalidades como Daniela Mercury, Armandinho, Ana Mametto, Margareth Menezes, Roberto Santana, professor Edvaldo Brito, Márcia Short e Lia Chaves. O filme vai mostrar ainda os avanços do processo contra intolerância religiosa conquistado após a música, que celebra o orgulho de um povo de uma cidade em que todo mundo é ‘ Oxum. O filme também conta com a trilha sonora feita pelo maestro Ubiratan Marques.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.