Com investimento de R$ 3,3 milhões, João Roma inaugura estação Cidadania em Camaçari

O ministro da Cidadania, João Roma, vai inaugurar nesta sexta-feira (9) uma unidade do Estação Cidadania-Esporte (CIE) em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Com investimento de R$ 3,3 milhões do governo federal, o equipamento visa fortalecer ações culturais, práticas esportivas e de lazer e vai possibilitar a prática de futsal, basquete, handebol e vôlei. Há ainda uma quadra externa e equipamentos para a prática de atividades físicas.

O evento, que será realizado a partir das 15h30, também contará com a presença do ministro do Turismo, Gilson Machado; do secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães; do secretário especial da Cultura, Mário Frias; do deputado federal Adolfo Viana; do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, e demais autoridades.

“Estes equipamentos são importantes para fomentar a prática esportiva e a inclusão, pois acredito que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social. A Estação Cidadania vai permitir também o fomento às políticas de prevenção à violência, de forma que irá acolher jovens e crianças, oferecendo diversas atividades e oportunidades”, afirmou o ministro.

Além do CIE de Camaçari, outros dois equipamentos já foram entregues na Bahia – ambos em Salvador, nos bairros de Itapuã e São Marcos. Outros dois já estão prontos e abrirão as portas ainda neste ano (Teixeira de Freitas e Feira de Santana). Além disso, oito unidades estão em construção no estado, entre elas a do município de Serrinha, que receberá a visita da comitiva interministerial do governo no sábado (10).

A visita terá como objetivo conhecer as futuras instalações do CIE e inaugurar uma unidade do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), projeto liderado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *