Comandante-geral da PM comenta episódio com policial no Farol da Barra e ressalta ‘respeito ao trabalho dos jornalistas’

Em nota divulgada à imprensa, o  comandante-geral da PM-BA, coronel Paulo Coutinho,  lamentou,  profundamente,  o episódio ocorrido no Farol da Barra, em Salvador, envolvendo um soldado que teria tido um “surto psicótico”.

Na nota, o Coronel Coutinho ressaltou  “o respeito à liberdade de expressão e ao trabalho dos jornalistas”. “O fato será devidamente apurado”, 

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar lamenta profundamente o episódio que ocorreu neste domingo (28), no Farol da Barra, quando todos os esforços foram feitos por um final pacífico durante um possível surto de um PM. O Batalhão de Operações Policiais Especiais adotou protocolos de segurança e o policial militar ferido foi socorrido imediatamente pelo SAMU.

A corporação tomou conhecimento ainda de um vídeo do momento em que a imprensa acompanha o fato e é interpelada por um policial militar. A instituição ressalta o respeito à liberdade de expressão e ao trabalho dos jornalistas. O fato será devidamente apurado.

Foto: Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *