Comestoque baixo, Martagão recebe 3,2 toneladas de alimentos, itens de higienepessoal e de limpeza

Com estoque baixo, o HospitalMartagão Gesteira recebeu, nesta quarta-feira (22), mais de três toneladas dealimentos, itens de higiene pessoal e limpeza. A doação é resultado de uma açãode arrecadação denominada Drive Thru Solidário, que faz parte da campanha#UmaRedePorTodos – iniciativa da Rede Bahia, em parceria com a Prefeitura deSalvador.

“Neste momento de pandemia,as doações regulares diminuíram bastante. Então, nos enche de esperança efelicidade sernos contemplados com ações como estas, que provam que os baianosestão atentos e dispostos a ajudar aqueles que precisam. O Martagão precisamuito de doações para atender ao grande número de pacientes que recebemos para tratamento.Temos um déficit operacional mensal, que só consegue ser coberto com esse tipoapoio”, ressalta a diretora do Martagão, Érica Oliveira.

A diretora lembra, ainda,que o Martagão está com uma campanha vigente pedindo doações à pessoas eempresas. “Nossa missão, que é oferecer saúde às crianças da Bahia, tem que sermantida em qualquer cenário. É o nosso compromisso”, acrescenta. Nesta semana,a Prefeitura abriu mais 10 leitos de UTI exclusivos para casos de crianças comCovid-19 no Martagão.

“Estamos também atuandocontra essa pandemia e tratando os pacientes que necessitarem de acompanhamentomédico”, frisa Erica. Além da UTI, o hospital também destinou uma enfermariaespecificamente para estes casos e já está atendendo pacientes com casosconfirmados e suspeitos.

Para participar da campanhado Martagão, as doações podem ser feitas por meio de transferências bancáriasnas contas disponibilizadas no site do hospital ou por meio da plataformaKickante (kickante.com.br/martagao). Mais informações sobre as doaçõesfinanceiras: (71) 3032-3773 ou www.martagaogesteira.org.br/doe-agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *