Comissão de Ética Médica aborda o tema erro médico em palestra on-line

O evento online acontecerá no dia 28 de abril, às 19h30
A Comissão de Ética Médica da Maternidade Climério de Oliveira (MCO-UFBA/Ebserh) vai realizar a palestra “Erro médico x Iatrogenia em contexto de maternidade” na próxima quarta-feira, dia 28 de abril.
A capacitação on-line é voltada para profissionais e acadêmicos da área de medicina da MCO-UFBA e também de outras maternidades do Estado. O evento contará com apresentação de Aline Guimarães e José Abelardo Meneses, conselheiros do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb), e da advogada em Direito Médico, Camila Vasconcelos.
O link de acesso à palestra é aberto (https://bit.ly/capacitacaoCEM), mas o número de participantes é limitado. Por isso, é necessário solicitar a inscrição enviando e-mail para cem.mco@ebserh.gov.br. A atividade acontecerá das 19h30 às 21h30 e contará com certificado de participação.
A capacitação faz parte do Projeto de Atualização em Aspectos Éticos e Legais no Exercício da Medicina em Maternidade, organizado pela Comissão de Ética Médica da MCO-UFBA/Ebserh, que prevê a realização de uma capacitação por mês, ao longo de 2021, sempre voltadas para o tema da ética na medicina.
As capacitações programadas contarão sempre com profissionais facilitadores e profissionais do corpo clínico da MCO-UFBA/Ebserh e de outras maternidades que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).
Sobre a Rede Hospitalar Ebserh
A Maternidade Climério de Oliveira é uma maternidade-escola da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e filiada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) desde dezembro de 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.
Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede Hospitalar Ebserh atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *