Comissão de Finanças da Câmara de Salvador aprova LDO com orçamento superior a R$ 8,3 bi para 2022

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador aprovou na manhã desta quinta-feira (01) a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2022. A apreciação da matéria aconteceu por meio de sessão online. Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da comissão, o vereador Joceval Rodrigues (Cidadania).

O plano elaborado pelo Executivo municipal prevê uma previsão de arrecadação de receita superior a R$ 8,3 bilhões em 2022 na capital baiana. As despesas previstas para o próximo ano são do mesmo valor da receita arrecadada.

Joceval Rodrigues celebrou a aprovação da matéria e enalteceu o papel do legislativo para contribuir na retomada do crescimento da economia no município. Após a aprovação no âmbito da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, a matéria será votada na próxima semana em plenário da Câmara Municipal.

“O futuro econômico da cidade passa pela Câmara e o papel da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização é assegurar que o plano apresentado pelo Executivo esteja com as receitas e despesas referentes ao respectivo exercício fiscal bem alinhadas para que possamos retomar o rumo do crescimento pós pandemia. É um momento para definir as prioridades do município para assegurar aos soteropolitanos o melhor emprego do dinheiro público em benefício da cidade”, comemorou Joceval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *