Esportes

Competições de ginástica, ciclismo, judô, futebol, canoagem e outras modalidades movimentam Salvador e municípios do interior entre os dias 16 e 18 de outubro

A Bahia terá um fim de semana de intensa movimentação esportiva, com 15 eventos apoiados pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Entre os destaques está a 6ª etapa do Circuito Baiano de Ginástica, que reunirá mais de 150 atletas em Salvador, nos dias 17 e 18 de outubro. As disputas de ginástica artística, rítmica e aeróbica acontecerão no Colégio Estadual Mãe Stella, no Cabula, e no Colégio Liceu Salesiano, em Nazaré.

No interior, a programação inclui competições de mountain bike em Caetité e Conceição do Coité, além do Campeonato Baiano de Corrida em Trilha e Montanha, no Vale do Capão, na Chapada Diamantina. A região de Irecê também será movimentada pelas quartas de final da IV Copa Territorial de Futebol TV Diamante, com partidas em Central, Bonito, Irecê e Souto Soares. São Francisco do Conde receberá uma etapa do Tour do Judô, enquanto Juazeiro sediará a Travessia do Jacaré, nas águas do Rio São Francisco.

A agenda esportiva contempla ainda eventos de canoagem em Itacaré e Salvador, jiu-jítsu em Lauro de Freitas, taekwondo em Iguaí, orientação em Esplanada e corrida de rua em Itabuna. Na capital baiana, o Campeonato Baiano de Futebol 7 terá sua decisão neste sábado (17). Já em Madre de Deus, a Caravana do Lazer promoverá atividades recreativas e de capacitação, ampliando o alcance das ações esportivas no estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *