NoticiandoVariedades

Conselho Estadual de Saúde solicita prorrogação da campanha contra Influenza na Bahia

O Conselho Estadual de Saúde da Bahia solicita ao Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde da Bahia e a Comissão Intergestores Bipartite da Bahia a prorrogação da campanha de vacinação contra a Influenza em todo o Estado da Bahia, tendo em vista a necessidade de reduzir as taxas de infecções pelos vírus.

A campanha iniciada em abril, teve a vacinação garantida para o público a partir de seis meses de idade e até o momento atingiu apenas 2.176.318 do público alvo na Bahia. Desses, apenas 31,38% representando o público infantil.

Segundo dados da Sesab, na Bahia, de janeiro até dia 13 deste mês, foram notificados mais de 3.350 casos de SRAG no quadro etário geral. Desse total, 259 casos foram confirmados para SRAG por influenza.

De acordo com o presidente do CES/BA é necessário que haja a ampliação da campanha para que o público estimado seja atingido. “Além da prorrogação da também é preciso que seja feita uma grande campanha de divulgação através da Tv, rádios, redes sociais, em espaços de grande circulação de pessoas como metrô, estação de ônibus, terminais náuticos, mercados, escolas e igrejas tanto na cidade de Salvador, quando no interior”, afirma Marcos Sampaio.

Ele aponta que é importante que a vacinação continue até a duração dos estoques e que haja a garantia de que o sistema de liberação das vacinas esteja aberto para garantir que ela chegue no braço da população. “É preciso também que a população cumpra com o seu papel social e vá até os postos de saúde para se vacinar”.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *