Coronavírius: cresce procura por produtos para reduzir riscos de contaminação

O Home Center Ferreira Costa teve aumento de 30% nas vendas de produtos que ajudam a reduzir o risco da contaminação pelo novo coronavírus. Alguns dos itens mais procurados são: mops, sapateiras, aspiradores de pó, panos umedecidos, dispensers de álcool, lâmpadas UVC e tapetes sanitizantes. Os mops, sejam de spray ou que centrifugam, dispensam acessórios como pano e rodo e facilitam a limpeza.  Existe até tintas que eliminam 99% das bactérias das paredes.

A sapateira é outro produto da lista dos mais procurados, nesse momento de pandemia. A orientação dos especialistas é deixar o sapato na entrada da casa. Na desinfecção e limpeza de superfícies e objetos, a Ferreira Costa aconselha usar pulverizadores e nebulizadores, que podem somar forças na luta contra o novo coronavírus. Para isso, basta abastecer o tanque com a solução de sanitizante e espalhá-lo de modo uniforme nos lugares que exigem proteção.

O nebulizador (ou atomizador) é indicado para ambientes maiores, sejam eles internos ou externos. Por sua vez, o pulverizador é supereficiente em locais de tamanho reduzido. Mais leve e prático, é ideal para quem deseja desinfectar espaços pessoais, como a casa ou a sala que ocupa no escritório.

As lâmpadas UVC, antes usadas apenas em ambientes hospitalares para eliminar vírus, bactérias e micro-organismos, também tem grande procura no home center. As lâmpadas passaram a ser usadas em escolas, aviões, escritórios, empresas, indústrias e até ônibus. Mas vale ressaltar alguns cuidados com essas lâmpadas, que não são decorativas e por emitirem raios UVC, mesmo em doses mais baixas, só devem ser ligadas em momentos sem a presença de pessoas ou animais, na abertura do local ou em seu fechamento.

Todos os produtos podem ser encontrados na loja física ou no site www.ferreiracosta.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *