Criança de 9 anos desliga energia de unidade de saúde e município perde estoque de vacina da covid

A Polícia Civil do Espírito Santo informou nesta sexta-feira (19) que um menino de nove anos foi o responsável por desligar o relógio de energia elétrica da sede de vacinação de Rio Bananal (ES). Por conta do corte de energia, a cidade perdeu todas as vacinas disponíveis contra a Covid-19, além de outros imunizantes, testes de sangue e medicamentos. As informações são do G1.

De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, titular da Delegacia de Rio Bananal, a polícia conseguiu desvendar o caso após analisar imagens de câmeras de segurança do local. “Pelo depoimento das pessoas que estiveram no local, conseguimos delimitar o horário em que o relógio foi desligado”, explicou o delegado ao G1.

Ainda conforme o delegado, a palavra “corona” que estava escrita no relógio foi escrita pela irmã do menino, duas semanas antes do desligamento do relógio. A Polícia Civil informou que o inquérito será concluído e remetido ao Ministério Público, com cópia para o Conselho Tutelar, que adotarão as providências cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *