Crime bárbaro contra animais aterroriza moradores de Vitória da Conquista

Marcelle Moraes cobra punição aos responsáveis pelo crime e implementações de políticas públicas voltadas aos animais na cidade

Um crime bárbaro revoltou os moradores de Vitória da Conquista na última semana. Seis cachorros apareceram mortos após serem envenenados na Rua Pedro Alcântara, no bairro de Vila América.

A notícia trouxe revolta para os tutores e protetores de animais de todo o estado. A vereadora de Salvador e protetora de animais, Marcelle Moraes (DEM), cobrou dos órgãos de segurança pública empenho nas investigações para punir os responsáveis pelo crime.

“Notícias como essa me causam tanta revolta. É inadmissível tamanha maldade! Este crime absurdo precisa ser investigado e ter os envolvidos punidos! Me solidarizo com a dor e a revolta dos moradores do Bairro Vila América”, destacou Moraes.

Marcelle questionou ainda à prefeitura local sobre a falta de políticas públicas voltadas aos pets. Mesmo sendo a terceira maior cidade do estado baiano, Vitória da Conquista não possui um Centro de Controle de Zoonoses.

“Me questiono como uma cidade do tamanho de Vitória da Conquista não tem um Centro de Zoonose. É um absurdo que os animais da cidade sejam tão desassistidos pelo poder público. Animais são vidas que merecem cuidado e respeito como qualquer outra, além de ser uma questão de saúde pública. É por isso que luto e levanto a bandeira dos animais todos os dias, para que eles sejam reconhecidos e respeitados sempre em qualquer lugar”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *