“Criminosos têm certeza da impunidade”, diz Paulo Câmara sobre Bahia ter a 3ª pior taxa de resolução de homicídios

O deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) criticou nesta quarta-feira (3) o desempenho da Bahia na resolução de homicídios. Segundo estudo do Instituto Sou da Paz, em 2019 o estado conseguiu elucidar apenas 24% dos homicídios, possuindo, portanto, a terceira pior taxa do país, ao lado do Pará e Piauí.

“Além de ser o estado mais violento do Brasil, a Bahia também está entre aqueles com os piores índices de resolução de homicídios, o que significa que, a cada quatro casos, em somente um o autor é identificado e denunciado à Justiça”, aponta Câmara.

Para o deputado, os dados reforçam a incapacidade do governo do Estado em lidar com a violência e a transformação da Bahia em um terreno fértil para a marginalidade. “Os criminosos têm certeza da impunidade, já que mais de 75% dos homicídios não são nem julgados. Por essas e outras razões, a Bahia está totalmente entregue à bandidagem e a população, amedrontada”, afirma.

Ele destaca que, ao longo dos últimos anos, o governo deixou de fazer investimentos em tecnologia e inteligência, o que dificulta a investigação. “Infelizmente, o governo do PT não priorizou a segurança pública e não valorizou as forças policiais. O resultado são os íncides alarmantes que estamos vendo hoje”, salientou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.