CTB apoia candidatura de Olívia à Prefeitura de Salvador

Candidata à Prefeitura de Salvador pela coligação “Experiência, Amor e Raça” (PCdoB e PP), a deputada estadual Olívia Santana iniciou a agenda de campanha desta sexta-feira (2), participando do Encontro de Candidatas e Candidatos a Vereadoras e Vereadores da base sindical da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), seção Bahia, no Sindicato dos Comerciários.

Durante o ato, realizado de acordo com as normas estabelecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), Olívia recebeu declaração de apoio e engajamento do movimento sindical à sua candidatura. Na oportunidade, o Manifesto pelo Emprego, que traz propostas construídas pelos trabalhadores e trabalhadoras para compor o Plano de Governo para a gestão da capital baiana em 2021,  foi lido pela representante da Assufba Lucimara Cruz e entregue à candidata pelo presidente nacional da CTB e representante do comitê central do PCdoB, Adilson Araújo.

“O objetivo desse encontro foi apoiar a candidatura de Olívia, pois é chegada a hora de dar a volta por cima e observar que a cidade de Salvador merece alguém com atenção para os seus problemas, dilemas e contradições”, declarou o presidente nacional da CTB. “A efetividade da candidatura de Olívia nos revela que podemos construir uma Salvador mais humana e menos desigual. São esses compromissos que fazem com que a classe trabalhadora abrace o propósito de ter na Prefeitura de Salvador uma mulher educadora, trabalhadora, negra e que tem o traço e o perfil da nossa gente”, completou Adilson.

Entre as propostas apresentadas no Manifesto estão o pacto nacional pelo emprego, a implantação do programa de Renda Mínima, além de planos para as áreas de economia, educação e mobilidade urbana.

“Temos que quebrar esse pacto de elite que há em Salvador e que perdura por décadas. Nossa cidade está sendo conduzida desde sempre numa perspectiva elitista e de manutenção do poder. Juntas e juntos, com a força também do movimento sindical, subiremos as escadas do Palácio Tomé de Souza”, declarou a candidata.

Também estiveram presentes no encontro o presidente estadual da CTB e dirigente estadual do PCdoB, Pascoal Carneiro; o presidente da Força Sindical da Bahia, Emerson Gomes; o secretário sindical do PCdoB e presidente estadual da Fetim Bahia, Aurino Pedreiras; o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto; a diretora de comunicação do Sindicato dos Servidores da Fazenda do Estado da Bahia (Sindsefaz) e vice-presidente da Confederação Nacional da Fenafisco, Marlúcia Paixão; a secretária sindical do PCdoB, Rosa Souza; a deputada federal (PCdoB) Alice Portugal; além de candidatos a vereanças de Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *