Cursos de Segunda Licenciatura EAD conquistam profissionais em busca de uma nova graduação

Com um ano a mais de estudos os profissionais que já possuem uma Licenciatura podem conquistar uma segunda Licenciatura EAD pela Unijorge

 

Happy black teacher aiming at school child to answer her question on a class at elementary school.

Em 2019, do total de brasileiros matriculados em cursos de Ensino Superior (8.603.824), 19,61% cursavam algum tipo de Licenciatura (1.687.367 estudantes). Destes, 903.288 estão matriculados em algum curso da área de Educação, por meio de graduação a distância. Os dados são da Sinopse Estatística da Educação Superior 2019, elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Ainda segundo os dados do Inep, somente no estado, 93.515 baianos cursam alguma graduação em Licenciatura.

Para o coordenador de Graduação EAD da Unijorge, Edinaldo Neves, esse crescimento da procura por cursos de Licenciatura na modalidade de educação à distância (EAD) está ligado à confiança na qualidade do ensino e a comodidade que esse tipo de graduação oferece. “A comprovada qualidade do ensino ministrado, atrelado ao conforto e a praticidade de estudar quando e onde quiser, tem atraído a preferência das pessoas para o EAD”, esclarece.

A graduação que prepara os profissionais para atuar como educadores vem ganhando cada vez mais adeptos. Entre os anos de 2001 a 2016, o número de alunos matriculados nos cursos de Licenciatura saltou de 659 mil para 1,5 milhões, de acordo com a terceira edição da publicação Professores do Brasil, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e a Fundação Carlos Chagas. Em 2016 os cursos de licenciatura já representavam 40% dos ingressos na modalidade de educação a distância (EAD).

Conquistar uma segunda graduação em Licenciatura, podendo ampliar o conhecimento, o currículo e as oportunidades de atuação no mercado de trabalho. Essas são vantagens da nova forma disponibilizada pela Unijorge de ingresso para portadores de diploma de Licenciatura já para o semestre 2021.1. “Esses cursos são destinados aos profissionais que já possuem uma licenciatura e que com mais um ano de estudos podem conquistar uma segunda licenciatura numa nova área de interesse”, destaca Edinaldo Neves.

Os novos cursos de segunda licenciatura da Unijorge são: História, Letras – Português Literatura, Letras – Português e Inglês, Letras – Português e Inglês para Licenciados em Língua Portuguesa, Letras – Português Literatura para Licenciados em Português e Inglês, e Pedagogia para Licenciados. As inscrições estão abertas para 21.1. Mais informações pelo site: vestibular.unijorge.edu.br/ead.

Foto: Divulgação 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *