Deltur registra São João tranquilo no Pelourinho

A Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) é uma das unidades da Polícia Civil que está com o plantão reforçado para o atendimento durante os festejos juninos. Com uma circulação diária de mais de 20 mil pessoas nas diversas praças e largos do Pelourinho, desde o início das festas, na última quinta-feira (23), a unidade especializada registrou uma ocorrência de vias de fato e seis furtos de aparelhos celulares, neste período.

A titular da unidade, delegada Maritta Souza, destaca algumas medidas importantes de prevenção aos furtos. “Com certeza, o celular é o objeto de maior desejo dos criminosos, pelos mais diversos motivos. Nos casos registrados aqui, observamos que as vítimas estavam com os aparelhos no bolso traseiro da bermuda, o que facilita também a subtração deste objeto. A Polícia Civil e a Polícia Militar estão mais uma vez unindo esforços para neutralizar esta modalidade de crime, mas a colaboração do cidadão é indispensável”, comentou.

Equipes da Deltur também realizam atividades de inteligência policial nas praças e largos, além de promover a aproximação com os baianos e turistas que estão lotando o Centro Histórico de Salvador. A população também pode registrar perdas e extravios de documentos, furtos e roubos, quando não houver necessidade de guias de exames e perícias, na Delegacia Virtual. Basta acessar: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br

Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.