Deputada Olívia Santana concede título de cidadã baiana a Flora Gil

Flora Gil, a mais nova menina Baiana. A entrega do título de cidadã baiana, proposto pela deputada Olívia Santana, ocorreu na tarde desta quinta-feira (06.02), no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A cerimônia contou com presença de várias personalidades.

Durante a cerimônia solene, a deputada Olívia Santana detalhou a importância da trajetória da homenageada para a Bahia e pontuou as diversas razões para sua escolha. “Ela já é de fato uma cidadã baiana, estamos apenas oficializando. Ao se associar a Gil pela lente do amor, Flora Gil cresceu junto com ele, revelou suas habilidades, capacidade de liderança no chamado mundo dos negócios do entretenimento. Tornou-se uma grande e respeitada empresária, que vive a cultura Baiana e investe na Bahia”.

A homenageada destacou sua emoção com o título e lembrou que seu carinho e amor pela Bahia foi iniciado desde o primeiro momento que pisou aqui. “Já era baiana de coração. A Bahia está em mim. Meu coração já era baiano, agora sou baiana duas vezes”, ressaltou Flora.

A empresária recebeu homenagem de ícones da música baiana como a Banda Didá, os Filhos de Gandhi, o Cortejo Afro, Cicinho de Assis, Antônio de Brito Neto e Juli de Assis, que foi surpreendida pelo músico Gilberto Gil, que cantou com a garota a canção “Esperando na Janela”, emocionando todos os presentes.

A emoção tomou conta do cantor e companheiro da homenageada, Gilberto Gil, que durante a cerimônia destacou a importância do título para Flora. “É uma homenagem que salpica em mim. Flora chegou em minha vida no momento que eu mais precisava”.

Também marcaram presença na cerimônia: familiares de Flora Gil e Gilberto Gil; as deputadas estaduais Fátima Nunes e Maria Del Carmen; as deputadas federais Alice Portugal e Lídice da Mata; defensor público geral da Bahia,Rafson Saraiva Ximenes; a procuradora-geral de Justiça da Bahia, Ediene Lousado; a atriz Maria Ribeiro; o ator Tuzé de Abreu; secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco; secretária de Cultura, Arany Santana; secretária de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira; a cantora Margareth Menezes; o cantor Luiz Caldas; a cantora Cláudia Cunha; o cantor André Marcedo; Nara Gil; Alberto Pitta, artista plástico e presidente do Cortejo Afro; a jornalista Letícia Muhana; o publicitário Pedro Tourinho; a produtora Ivanna Soutto; o vice-reitor da Universidade Federal da Bahia, Paulo Miguez.

Biografia

Nativa de São Paulo, mas baiana de alma, Flora Nair Giordano Gil Moreira, mais conhecida como Flora Gil é casada com o cantor Gilberto Gil e mãe de três filhos: Bem, Bela e José.

Empresária e diretora da Gegê Produções, além de trabalhar com projetos culturais e produções de eventos é coprodutora do documentário Tempo Rei (1996) e do longa-metragem Eu, Tu, Eles (2000), idealizadora do Camarote Expresso 2222, do São João Carioca e do Réveillon Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.