Deputado Angelo Almeida parabeniza Sesi de Feira e estudantes que criaram mochila anticovid

O deputado estadual Angelo Almeida, por meio de Moção de Aplausos apresentada à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), parabenizou a Escola Sesi de Feira de Santana e os alunos do terceiro ano da turma de Novo Ensino Médio Micael Souza, Matheus Rosa, Robert Viana e Pauline Nascimento pela elaboração da mochila anticovid-19, projeto selecionado entre 120 equipes inscritas para etapa final do Torneio Sesi de Robótica.

O parlamentar destacou que iniciativas como essa devem ser reconhecidas e estimuladas. “Nossos jovens mostrando compromisso social, unindo conhecimento, tecnologia e inovação para proteger e cuidar do outro. Além de soluções viáveis para o combate à Covid, o torneio tem a função essencial de incentivo à produção científica em nosso país”, declarou.

O SESI Nacional lançou o Desafio Relâmpago – Volta às Aulas incentivando estudantes de 9 a 18 anos a buscarem soluções para o retorno às aulas de forma segura. O grupo apresentou o projeto da mochila confeccionada com tecido anticovid, feito com micropartículas de prata, que conseguem inativar diversos microrganismos em até dois minutos.

O design também foi pensado para evitar contaminações: tem estojo embutido em uma das alças, para evitar que a mochila seja aberta frequentemente, pequenos cravos na base para diminuir a área total de contato com o solo, zíperes escondidos, bolsos internos para armazenamento de máscaras e álcool em gel e um bolso térmico para conservar a temperatura da água em garrafa individual.

“As mochilas, expostas aos mais diversos ambientes no trajeto entre casa e escola, como transporte público, e na própria sala de aula, são potenciais vetores de transmissão. Um projeto de extrema necessidade e urgência diante da pandemia que vivemos hoje”, ressaltou o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *