Nacional

Deputado Capitão Alden repudia agressão feita por Flávio Dino ao General Girão

Durante a reunião da Comissão de Segurança o parlamentar potiguar denunciou a agressão sofrida por Dino

Na tarde desta terça-feira (19), a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado realizou reunião com a pauta cheia de temas que contribuem para a melhoria da Segurança Pública nacional. O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), membro titular da Comissão fez posicionamento forte contra o ministro de Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, pois o militar baiano teve conhecimento da agressão feita pelo ministro contra o deputado federal General Girão (PL-RN).

Para o parlamentar baiano, o episódio ocorrido com o seu colega de partido é gravíssimo. O político entende que houve uma falta de respeito à Câmara dos Deputados. “O Ministro Flávio Dino não pode em hipótese alguma agredir, fisicamente, um Deputado Federal. O que ocorreu com o deputado federal General Girão… É motivo para remoção imediata de Flávio Dino do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, afirma Alden.

De acordo com o deputado Capitão Alden, o caso necessita de ser levado ao conhecimento da Presidência da Câmara Federal e todas as medidas legais cabíveis devem ser adotadas. E reforçou seu repúdio a postura do Ministro Flávio Dino.

“Deixar aqui, obviamente, o meu apoio ao General Girão! Isso sim é um atentado à democracia! Fala-se tanto em atentado à democracia, fala-se tanto em respeito às Instituições Democráticas de Direito e no entanto esse Ministro [Flávio Dino] vem a todo momento desonrando não somente o Ministério no qual ele está hoje à frente, mas também e principalmente este Parlamento que, infelizmente, ele faz parte como senador da República então fica aqui o meu repúdio mais uma vez!”, pontua Alden.

Aprovação de Proposição – Durante a reunião da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, a proposição protocolada pelo deputado federal Capitão Alden foi aprovada. O parlamentar apresentou o seguinte requerimento:

REQ 308/2023 – Moção de Repúdio aos cortes feitos pelo Presidente da República, Lula, no orçamento da Segurança Pública e combate à criminalidade e ao desenvolvimento de políticas públicas na proposta de orçamento enviada ao Congresso para 2024. Todos os deputados presentes subscreverem o referido requerimento.

Foto: Divulgação 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *