Municípios

Deputado Júnior Muniz parabeniza Umburanas pelos 33 anos de emancipação

O deputado Junior Muniz (sem partido) apresentou, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), uma moção de congratulações em homenagem aos 33 anos de emancipação político-administrativa do município de Umburanas, comemorado no dia 24 de fevereiro. Através do documento, o parlamentar expressou o carinho que tem pela cidade, onde passou grande parte da sua juventude. “Particularmente, tenho um carinho muito elevado pela cidade, afinal, é o local em que grande parte da minha família reside. Além de tudo, vivi muito tempo em Umburanas, onde inclusive trabalhei na feira livre como marchante. Por isso, sempre estive intimamente ligado ao município”, afirmou.

Conforme ressaltou, Muniz possui um compromisso moral com o povo que tem honrado durante todo o mandato de deputado estadual. “Na condição de deputado, sendo filho da terra, não meço esforços para contribuir com o progresso de Umburanas. Ao longo destes 3 anos de mandato, entreguei dezenas de tratores com implementos agrícolas para os munícipes, ambulâncias, ônibus escolar, barracas para feira livre, retroescavadeiras, além de viabilizar a maior obra de recuperação das estradas vicinais da história, totalizando 77,48 km de estradas recuperadas”, elencou.

Segundo o deputado, as referidas ações reforçam o compromisso que tem com os conterrâneos umburanenses, gente trabalhadora, aguerrida e determinada. “Certamente, é uma imensa satisfação festejar um dos capítulos mais importantes de sua história, ainda mais quando estamos diante de um governo progressista e de iniciativa, que luta diariamente com extremo afinco e dedicação para o crescimento da região. Ressalto, ainda, que sempre estarei de prontidão para levar cada vez mais benfeitorias para minha amada cidade”, enfatizou.

Situado a pouco mais de 400 km da capital Salvador, Umburanas, segundo o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2007, tem cerca de 16 mil habitantes.

Foto: Arquivo/ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *