DestaquesPolítica

Luciano Araújo solicita medidas emergenciais para combate às doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti

O deputado Luciano Araújo (SD) encaminhou um pedido ao governador Jerônimo Rodrigues, através da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, requerendo a disponibilização de kits para agentes de combate à dengue, zika e chikungunya, assim como veículos Ultra Baixo Volume (UBV), também conhecidos como fumacê, para os municípios de Conceição do Coité, Retirolândia, Valente, São Domingos e Santaluz.

Na indicação protocolada na Casa Legislativa, o parlamentar apresentou dados da Sesab que registraram a ocorrência de 23.458 casos de dengue até o dia 29 de fevereiro passado, indicando um aumento de 179% em comparação ao mesmo período de 2023. Segundo o legislador, 64 cidades estão em epidemia, com destaque para a região Sudoeste, onde foram confirmadas nove mortes pela Câmara Técnica Estadual de Análise de Óbito nos municípios de Ibiassucê, Jacaraci, Piripá, Irecê, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Barra do Choça.

A solicitação desses equipamentos de combate ao mosquito Aedes Aegypti visa complementar as medidas de reforço adotadas pelo Ministério da Saúde e pela Sesab para prevenção e controle das doenças, assim como para garantir a assistência à população dos cinco municípios mencionados. “Diante do exposto, a aprovação desta proposição é extremamente necessária para atender os anseios dessas comunidades de Conceição do Coité, Valente, Santaluz, Retirolândia e São Domingos, que somam aproximadamente 152 mil habitantes, de acordo com os últimos números do IBGE”, concluiu o deputado Luciano Araújo.

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *