Deputado Osni pede retomada de vaquejadas e esportes equestres na Bahia

Devido a pandemia, diversas modalidades esportivas foram proibidas de serem realizadas, gerando prejuízos para todos os profissionais que atuam nos mais diferentes ramos. Preocupado com essa situação e ciente que é possível o retorno gradual e seguro de algumas atividades, o deputado Estadual Osni Cardoso (PT) encaminhou para a Assembleia Legislativa da Bahia indicação solicitando a autorização para a retomada dos esportes equestres, vaquejadas e congêneres na Bahia.

Visando a volta segura dos eventos, Osni também apresentou uma sugestão de protocolo sanitário. Os organizadores precisariam implementar medidas de comunicação, em pontos estratégicos, contendo informações gerais sobre a Covid-19, bem como fornecer instruções de como utilizar e higienizar itens de proteção. Só funcionários e competidores poderiam circular nas áreas, com uso de máscara e higienização das mãos obrigatórios, além de termômetros digitais infravermelhos para aferir a temperatura de todos.

“A ideia é que possamos resgatar aos poucos essas atividades culturais tão importantes e que movimentam a economia dos municípios do interior. A retomada precisa ser segura para todos, por isso sugerimos um protocolo sanitário a ser seguido. Volto a reforçar: no primeiro momento a presença do público não seria permitida, somente de funcionários e competidores”, explica o parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *