DestaquesPolítica

Deputado propõe tornar Lula ‘persona non grata’ na Bahia após declaração de Israel

Após o governo de Israel declarar o ex-presidente Lula (PT) como “persona non grata” em solo israelense, o deputado estadual Leandro de Jesus (PL), oposição ao petista, apresentou um projeto de Lei na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) propondo a mesma medida para o Estado da Bahia.

O projeto de Lei, protocolado por Leandro de Jesus, destaca declarações controversas de Lula, incluindo sua fala sobre o Agronegócio, seu orgulho em ser comunista, bem como suas declarações polêmicas sobre vingança a opositores e a relatividade da democracia. O deputado ressaltou que tais declarações evidenciam o desprezo do ex-presidente pela pátria, pelos brasileiros vítimas de crimes, pelos trabalhadores do campo, pelos judeus e pelo cristianismo.

Segundo o parlamentar, o projeto de lei representa uma medida apropriada diante do comportamento de Lula, que, na visão de Leandro de Jesus, tem atacado constantemente a sociedade brasileira, incluindo o povo da Bahia. O projeto será discutido na AL-BA, onde serão avaliados seus méritos e repercussões.

Foto: Divulgação/Arquivo 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *