Deputado Robinson Almeida entrega EPIs para Cooperativa de Reciclagem em Feira

Vice-líder do governador Rui Costa (PT) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) entregou, através de emenda parlamentar de seu mandato, nesta sexta-feira (22), Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para integrantes da Cooperativa de Reciclagem do Sertão, no Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. A entrega do kit, composto por botas, luvas, protetores solar e capas, foi feita pelo deputado em iniciativa articulada com o deputado federal Zé Neto (PT) e o vereador Sílvio Dias (PT).

“A Coopersa desenvolve um trabalho socioambiental muito importante em Feira de Santana e tem nosso apoio, o apoio do deputado federal Zé Neto e do vereador Sílvio Dias. Além desse kit, já tinha assegurado através também de emenda parlamentar um recurso para assessoramento dos trabalhadores com o objetivo de ajudar no aperfeiçoamento do processo de coleta e para agregar valor ao trabalho desenvolvido por eles. Com isso, possibilitamos o apoio e a valorização que esses trabalhadores tanto precisam”, afirmou Robinson Almeida. “Esse é um trabalho que precisa ser reconhecido e valorizado pela nossa sociedade”, enfatizou o parlamentar.

Na avaliação do deputado federal Zé Neto e do vereador Sílvio Dias os equipamentos de proteção individual (EPIs) são de fundamental importância para garantir a segurança dos catadores, prevenir doenças ocupacionais e reduzir acidentes, uma vez que eles estão expostos, no desenvolvimento do seu trabalho, a agentes físicos, biológicos, químicos.

“A COPERSA realiza um excelente trabalho através da coleta e reciclagem de materiais, e nosso mandato tem se colocado à disposição para ajudar no que for necessário para que essa atividade se desenvolva com melhores condições de trabalho, gerando renda para esses trabalhadores e trabalhadoras”, destacou Zé Neto.

“A nossa luta é para garantir que esses pais e mães de família possam desenvolver com dignidade o seu trabalho diário”, concluiu Sílvio Dias.

A Cooperativa de Reciclagem do Sertão congrega 22 famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.