Deputado Waldenor Pereira reforça apoio aos agentes de saúde e de combate a endemias

O deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) reafirmou o seu apoio à luta dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitário de Combate às Endemias (ACE), na realização da Comissão Geral no plenário da Câmara dos Deputados, na manhã desta quarta-feira (01/12). O evento debateu a PEC 22/2011, a PEC 14/2021 e o veto nº 44/2021 – matérias de interesses dessas categorias que tramitam no legislativo.

A derrubada do veto presidencial 44 vai restabelecer o reajuste rejeitado pelo presidente Bolsonaro, enquanto as Propostas de Emenda Constitucional PEC 22/11 e PEC 14/2 redefinem as atribuições dos agentes comunitários.

“Mais uma vez quero manifestar o apoio à luta a favor da derrubada do veto 44 e a aprovação da PEC 22 e dos interesses dos agentes de saúde e de endemias, categorias que temos acompanhado e apoiado desde o os primeiros mandatos de deputado estadual da Bahia, prosseguindo nos meus três mandatos de deputado federal”, declarou Waldenor na Comissão Geral, quando também conversou com diversas dirigentes das duas categorias, dentre as quais Ilda, presidente da CONACS, e agentes da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *