Desenvolvimento regional: Leão e Leal se reúnem com Consórcio Chapada Forte

Dando sequência à missão institucional na Chapada Diamantina, a Comitiva do Governo do Estado, comandada pelo vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, reuniu-se com 14 prefeitos de municípios que compõem o Consórcio Chapada Forte nesta terça-feira (29). O encontro ocorreu em Andaraí e faz parte da série de escuta aos gestores para atualização do Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável, no âmbito da Agenda de Desenvolvimento Territorial (AG-Ter), coordenada pela Seplan.
“Praticar a escuta é um importante exercício. Antes de planejar, estamos colocando em prática este processo de ouvir os gestores e suas necessidades, afinal de contas, eles são a voz do povo em seus municípios. A ideia é viajar toda Bahia para atualizarmos este Plano de Desenvolvimento da Seplan e, em parceria com a SDE e demais secretarias, pensarmos ações para desenvolver as diversas regiões do estado. Ele precisa ser robusto e eficiente para gerar emprego e renda”, declara Leão.
“A Bahia é um estado muito grande, com diversidades climáticas e culturais. Estamos desenvolvendo políticas públicas de forma regionalizada e que esteja de acordo com as características econômicas de cada região da Bahia. E só conseguiremos planejar essas políticas escutando as necessidades do povo”, afirma Nelson Leal, secretário de Desenvolvimento Econômico.
A reunião contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, do deputado estadual Eduardo Salles, presidente da Frente Parlamentar do Setor Produtivo da Assembleia Legislativa da Bahia e do diretor de Planejamento Territorial da Seplan, Herbert Oliveira. Além dos prefeitos de Andaraí, Wilson Paes Cardoso, anfitrião da casa, João Machado (Barra da Estiva), Helder Lopes Campos (Boa Vista do Tupim), Gilmadson Cruz (Ibicoara), Ivan Almeida (Ibiquera), Vanessa Sena (Lençóis), Herminio José (Marcionílio Souza), Ricardo Oliveira (Palmeiras), Marcos Paulo (Piatã), Samuel Oliveira (Piritiba) Ana Olímpia (Mucugê) e Fábio Miranda (Seabra). E dos vice-prefeitos de Itaberaba, Davi dos Anjos, e de Nova Redenção, Rodrigo Ribeiro.
A escuta para atualização do Plano de Desenvolvimento Territorial Sustentável também ocorreu na Câmara Municipal de Ibicoara. Ainda no mesmo municipio, a comitiva vistoriou as obras da estação de tratamento que a Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), vinculada à  Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), está realizando no distrito de Cascavel.
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *