Dias d’Ávila: Geraldo Requião comemora nota no Ideb de colégio municipal e prepara ações na área de educação

Após receber com alegria o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da cidade de Dias d’ávila, o candidato à prefeitura, Geraldo Requião, já mostra interesse em melhorar ainda mais a educação da cidade. “Com estes resultados, conseguimos dar um acompanhamento constante no nível de aprendizagem e oferecendo todos os recursos necessários para uma educação de qualidade.”

A avaliação realizada em 2019, com a aplicação de uma prova para alunos do 9º ano do ensino fundamental, apontou que a Escola Municipal Altair da Costa Lima, que possui modelo de ensino do Colégio da Polícia Militar (CPM), alcançou a maior nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O resultado divulgado no site do Ideb mostrou a pontuação de 4.3, no indicador criado pelo Governo Federal para mensurar a qualidade do ensino das escolas públicas.

O modelo CPM é implantado através de um convênio entre prefeituras e a Polícia Militar que permite a implantação de iniciativas fiscalizadoras em escolas da rede pública. Para o candidato à prefeitura de Dias D’ávila, Geraldo Requião, o resultado mostra que essa melhoria está alicerçada em um trabalho contínuo de qualificação dos profissionais da área e no acompanhamento do aprendizado que implantamos. “Pretendo dar continuidade ao ensino com vetor militarizado no nosso município e ampliando essa metodologia para outras escolas, pois assim teremos mais jovens usufruindo de um ensino de qualidade e com uma conduta mais responsável”, pontua Requião.

One thought on “Dias d’Ávila: Geraldo Requião comemora nota no Ideb de colégio municipal e prepara ações na área de educação

  • Setembro 20, 2020 at 1:56 pm
    Permalink

    Eu sou professora, funcionária pública no município de Dias d’Ávila nesta função desde o ano 2000.
    Afirmo que foi uma excelente investida da gestão atual firmar essa parceria com a PM, mesmo que em caráter experimental. Diante dos resultados satisfatórios espero realmente que a próxima gestão dê continuidade e invista mais, não somente nessa, mais em outras escolas do município com a implantação do vetor disciplinar. É incontestável que esse sistema tenha mudado de forma positiva a visão da população sobre a Escola Altair da Costa Lima e seus arredores, assim como dos seus alunos que atualmente conquista um novo olhar. Parabéns Escola Altair e toda equipe, parabéns Dias d’Ávila.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *