“Doentia militância de gênero é extremamente danosa”, deputado repudia uso de banheiro de acordo com gênero de identificação

Um absurdo sem precedentes. É assim que o deputado estadual, Samuel Júnior (Republicanos), definiu a decisão do Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, da liberação dos banheiros para que as pessoas usem de acordo com o gênero que se identifiquem.

O parlamentar afirmou que a iniciativa é prejudicial principalmente para pessoas com maior vulnerabilidade, como crianças, adolescentes e mulheres. Como campanha publicitária da medida adotada, o empreendimento utilizou uma peça com a frase: “você é livre para usar o banheiro correspondente ao gênero com que se identifica”.

“Se um homem quiser entrar no banheiro feminino, ninguém poderá impedi-lo, pois o mesmo alegará que se identifica como mulher. Já vivemos numa sociedade onde temos que combater diariamente o assédio contra as mulheres e uma iniciativa como essa abre um precedente absurdo para que o público feminino e jovens estejam ainda mais vulneráveis”, explicou Samuel Júnior.

O deputado estadual orientou ainda que as pessoas que são contra a iniciativa implantada pelo Shopping devem deixar de frequentar o espaço como forma de protesto. “Essa doentia militância de gênero é extremamente danosa para as mulheres, sobretudo crianças e adolescentes. A melhor forma de protestar contra essa aberração é deixando de frequentar esse estabelecimento”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.