Draco cumpre mandado de líder de organização criminosa gaúcha

Alvo prioritário da Polícia Civil de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, um homem apontado como líder do tráfico naquela região, foi preso por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), nesta segunda-feira (09), em um Resort na Praia do Forte, na Linha Verde.

Aparelhos celulares, chips não cadastrados de operadoras e um veículo foram apreendidos com o suspeito. Ele não portava documentos e é investigado pela morte de um criminoso, líder do grupo rival, além de outros homicídios e crimes contra o patrimônio, no Rio Grande do Sul.

O diretor do Draco, delegado José Bezerra, destacou a importância da prisão. “Deslocamos assim que recebemos a solicitação da PCRS. Prisões como esta, enfraquecem e inviabilizam a atuação de grupos criminosos de outros estados, aqui na Bahia”, afirmou.

Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, o homem foi encaminhado para o Draco, passará por exames de lesões corporais no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e será recambiado para o Rio Grande do Sul.

Fonte: Ascom PC/SSP-BA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *