Durante treinamento, cadela policial encontra dez quilos de maconha que iriam para o Piauí

K9 Heineken localizou 13 tabletes de maconha dentro de uma mala, no bagageiro de um ônibus intermunicipal.

Dez quilos de maconha foram apreendidos por equipes da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barreiras), na manhã deste domingo (24), no Terminal Rodoviário do município, após o faro apurado da K9 Heineken detectar a droga, dividida em tabletes. A cadela policial estava em treinamento no momento em que farejou os entorpecentes escondidos em uma mala.

Conforme o comandante da unidade, major Araken Ferreira de Souza, as drogas eram trazidas por um suspeito em um ônibus intermunicipal, que vinha da cidade de Uberaba, no estado de Minas Gerais, e seguia para o município de Corrente, no Piauí.

“Questionamos de quem era a mala que estava no bagageiro do veículo e ele tentou nos enganar. Mudou de lugar e ainda disse que a bagagem não era dele. Nós confirmamos que ele era o dono da droga por conta do bilhete que portava”, disse o oficial.

O militar contou ainda que o treinamento é realizado diariamente para que a cadela esteja preparada para trabalhar.

“Heineken é da raça Pastor Belga Malinois de apenas sete meses e está se especializando para faro de drogas e armas. Esse é o momento em que ela se prepara para atuar conosco e está indo muito bem”, finalizou.

O homem foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Barreiras onde será ouvido e autuado.

Foto: Divulgação SSP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.