“É uma questão de proteger quem está na linha de frente na guerra contra o coronavírus”, afirma Carletto sobre a vacinação dos profissionais de saúde

Após o início da vacinação contra a covid-19 no Brasil, o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) protocolou um discurso na Câmara dos Deputados sobre a importância de os profissionais de saúde que atuam na linha de frente receberem as primeiras doses da vacina. “Muito justo. É uma questão de proteger quem está na linha de frente na guerra contra o coronavírus. Aqueles de quem dependem o tratamento e a cura dos demais. Aqueles cujas baixas, além de constituírem tragédias pessoais, alimentam o colapso do sistema de saúde, podendo gerar mais perdas e sofrimento para toda a sociedade”, salientou.

O parlamentar enfatizou que os profissionais de saúde confrontam diariamente a morte, a impotência e o medo, testando, constantemente, os próprios limites. “Imaginem a preocupação desses profissionais em manipular, com a devida segurança, equipamentos de trabalho infestados do vírus. Imaginem o temor de voltar para casa e contaminar a própria família”, ressaltou Carletto.

O deputado ainda destacou que o Brasil é o segundo país com maior número de óbitos em razão da doença e também o responsável por um terço do total mundial de mortes por covid-19 entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. “Quero deixar aqui registrado meu apoio incondicional e sincero agradecimento aos profissionais da saúde deste País – a cada mulher e a cada homem que se arrisca diariamente para salvar vidas. São eles os grandes heróis desta pandemia”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *