Em convenção, Jerônimo destaca capacidade de transformar a vida das pessoas e garantir oportunidades

A Convenção Lula Presidente, Jerônimo Governador, Geraldo Júnior Vice-Governador e Otto Senador contou com a presença de 50 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador.

“Tenho experiência de gestão de 20 anos e o que pesa na decisão do eleitor para escolher o próximo governador é a capacidade de fazer e transformar a vida das pessoas dando a elas oportunidades”, afirma o candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, durante a convenção deste sábado (30), que referendou seu nome ao lado de Geraldo Júnior (MDB) a vice e Otto Alencar (PSD) a Senador da República, consolidando o time de Lula na Bahia.

Em um discurso emocionado para um público de 50 mil pessoas no Parque de Exposições, em Salvador, Jerônimo disse que a Bahia e o Brasil não podem marchar para trás. “A dificuldade que a gente passou, o povo pobre desse país, sem a oportunidade de ter uma casa decente, uma casa com energia e um prato com comida na mesa. Achávamos que já era do passado, mas a fome voltou ao país. Não podemos aceitar que o Brasil continue no mapa da fome. A volta de Lula é a volta da esperança, do emprego, do Minha Casa, Minha Vida e de projetos estruturantes do PAC”, afirma o candidato a governador da Bahia.

Jerônimo Rodrigues (PT) ainda se comprometeu a, junto com Lula, construir a Ponte Salvador – Ilha de Itaparica, concluir a ferrovia Oeste-Leste e outros projetos estruturantes para a Bahia. “Eu que liderei um programa de qualificação de escolas, tive orgulho de lançar editais, dar ordens de serviço e fazer entregas. Eu não tive acesso a uma escola com refeitório, a uma escola com teatro, campo e laboratório. E agora eu fui, junto com Rui [Costa], implantar uma escola de qualidade”, ressalta o candidato ao governo da Bahia.

O ex-presidente Lula, em vídeo, reafirmou para milhares de pessoas que seu candidato na Bahia é Jerônimo Rodrigues. “Aqui na Bahia eu tenho candidato e meu candidato é o companheiro Jerônimo. E eu quero terminar dizendo que o povo baiano junto com o povo brasileiro, com a alegria que vocês demonstram na fisionomia, a gente vai derrotar o ódio e a gente vai trazer amor, a gente vai derrotar as armas e a gente vai trazer um livro, a gente vai trazer cultura com biblioteca porque somente com educação é que esse país se transformará numa grande nação”, afirma Lula.

Perfil

Ao liderar as pastas estaduais de Desenvolvimento Rural e Educação no governo Rui Costa, Jerônimo Rodrigues (PT) implantou agroindústrias beneficiando mais de 700 mil pequenos produtores rurais, gerando renda para cerca de 3 milhões de baianos. Na área de educação criou os programas Primeiro Emprego, o Partiu Estágio e a maior ação de Educação Profissionalizante da história da Bahia. “Eu sei cuidar das pessoas e serei o governador que vai fortalecer a economia da Bahia. Estamos prontos para avançar ainda mais. Onde o Rui e o Wagner não conseguiram chegar, eu farei mais hospitais e estradas”, finaliza.

O candidato a governador da Bahia atuou no executivo estadual nas pastas de Ciência e Tecnologia e Planejamento, além de uma posição de destaque no Ministério de Desenvolvimento Agrário.

Fotos: Ulisses Dumas/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.